Humberto Brito, presidente da Câmara de Paços de Ferreira, revelou que testou positivo à covid-19. Na sua conta de facebook o autarca explica que realizou ontem, como os demais colaboradores do município, o teste à COVID-19. “Cumpre-me o dever público de informar a população do meu concelho que fui dos colaboradores da Câmara Municipal que testaram positivo”, revela. Além do autarca, há mais três colaboradores da autarquia que testaram positivo.
O Município de Paços de Ferreira anunciou em comunicado que a Autoridade de Saúde Pública Local, em articulação com a Câmara Municipal, “decidiu pelo encerramento temporário do edifício sede do Município” e que todos os funcionários que testaram positivo como os restantes se encontram em isolamento profilático.

Humberto Brito sublinha que no exercício das suas funções públicas procurou “sensibilizar” a população do concelho “para os riscos de contaminação que todos corremos e para a adopção de todas as medidas comportamentais de respeito pela saúde própria e dos outros”.

Quanto ao seu caso pessoal, Humberto Brito diz que “tudo o que pudesse dizer agora”, para justificar o que quer que fosse, “não acrescentaria nenhuma utilidade” a esta informação. “Assim, como cidadão que sou, igual a qualquer outro, resta-me pedir-vos, neste momento particular da minha vida, o vosso respeito e amizade”, pede o autarca com um sublinhado de “Obrigado!

A autarquia pacense garante que irá continuar a transmitir informações sobre esta situação e que o edifício estará encerrado desde do dia de hoje.