Rebordosa AC e Vitória SC unidos na promoção do futebol e dos seus valores

O Rebordosa Atlético Clube recebeu, nos dias 19 e 20 de março, a visita do Vitória Sport Clube, no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour, promovida pelo emblema de Guimarães. Esta ação, que envolveu atividades com a comunidade escolar e um jogo entre as equipas principais de ambos os clubes, reforçou os valores do fair-play, respeito e união no futebol.
Na quarta-feira, uma delegação de ambas as instituições visitou a Escola Básica de Serrinha, em Rebordosa, onde os alunos tiveram a oportunidade de interagir com representantes dos clubes. O evento, que decorreu durante a tarde, culminou com declarações de jogadores das equipas principais, sublinhando a importância da iniciativa na aproximação dos clubes às suas comunidades.
Já na quinta-feira, o futebol esteve em destaque com o encontro entre Rebordosa AC e Vitória SC, disputado no Complexo Desportivo Azevedo, em Rebordosa. O jogo que terminou com uma vitória para a equipa de Guimarães por 5-2, foi mais do que uma simples partida: simbolizou a cooperação entre clubes de diferentes realidades, unidos pelo objetivo comum de engrandecer o futebol português.
Em reação à iniciativa, o Rebordosa AC manifestou, através de um comunicado, o orgulho em participar neste projeto, destacando a relevância de estreitar laços entre clubes e valorizar os princípios fundamentais do desporto. “Foi uma honra e um orgulho para o nosso clube unir-se a uma campanha tão única e singular no futebol português, levada a cabo pelo Vitória SC, uma Instituição tão prestigiosa e importante”, lê-se na nota publicada pelo clube.
O Rebordosa AC reforçou ainda a importância deste momento para a projeção nacional do clube e da cidade, reconhecendo o trabalho incansável da sua estrutura e o apoio dos sócios e adeptos, que marcaram presença no jogo, apesar das condições climatéricas adversas.