Rebordosa AC faz história e avança para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal

No dia 20 de outubro de 2024 decorreu a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, com jogos do União Sport Club de Paredes e do Rebordosa Atlético Clube.
No Estádio do S. João de Ver, o União Sport Club de Paredes saiu derrotado por 4-1, e com este resultado disse adeus à célebre competição portuguesa.
O Rebordosa Atlético Clube por sua vez, entrou com força frente ao Marialvas, com Djadjo Dinis a marcar aos 15 minutos. Pouco depois, Rui Filipe aumentou a vantagem aos 28′, e colocou o resultado em 0-2 ao intervalo. O Marialvas ainda reduziu o marcador aos 57′ com um golo de Freire, mas não foi suficiente para evitar a derrota. O Rebordosa garantiu a vitória por 1-2, avançando assim para a próxima fase da Taça de Portugal.
O sorteio ditou que o Rebordosa AC irá defrontar o SC Covilhã, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em caso de avanço na competição, o clube enfrentará o vencedor do encontro entre Tirsense e Brito AC na 5.ª eliminatória.
O nosso jornal lançou o convite ao Capitão da Equipa, Pipo, ao Treinador do Rebordosa, Vitor Gamito e ao Presidente do Rebordosa Atlético Clube, Joaquim Barbosa, para abordarem o seu trajeto no clube nesta temporada, a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal e o percurso do clube no Campeonato de Portugal.
Filipe Daniel Mendes Barros, nasceu a 17 de abril de 1992 e é, atualmente, o capitão da equipa do Rebordosa Atlético Clube. O avançado partilhou connosco a sua experiência e entusiasmo pelos recentes resultados da equipa na Taça de Portugal.
Quando questionado sobre o feito de alcançar a quarta eliminatória pela segunda vez na história do clube, Filipe expressou o orgulho que sentiu: “Para mim é um marco importante na minha carreira de 12 anos, um motivo de grande celebração e que representa a dedicação de toda a equipa, dos jogadores, e dos técnicos”.
Vítor Hugo Fernandes Santos nasceu a 9 de março de 1988, sendo o atual treinador da equipa principal do Rebordosa Atlético Clube.
Sobre a recente vitória na Taça de Portugal, Vítor Gamito destacou que “a competição tem uma magia especial e felizmente tenho a experiência de ter enfrentado grandes clubes na minha carreira”. Embora o RAC ainda não tenha enfrentado uma equipa de topo nesta edição, “está ciente de que, com competência, e com o apoio de todos, poderão alcançar resultados expressivos, e chegar aos quartos de final, é uma situação concretizável”. No entanto, mantém o foco nos próximos jogos do Campeonato de Portugal, considerando “o sorteio como uma oportunidade para irem além, mas sem distrações”.
O cargo de Presidente do Rebordosa Atlético Clube é assumido desde a temporada de 1997/1998 por Joaquim Barbosa.
O Presidente do Clube celebrou com grande satisfação a passagem do RAC à quarta eliminatória da Taça de Portugal, feito este, alcançado pela segunda vez na história do clube. Segundo Joaquim Barbosa, esta conquista “é fruto do empenho dos jogadores, da equipa técnica e do apoio massivo dos adeptos, que se deslocaram em peso para apoiar o clube em jogos decisivos, como o último contra o Marialvas, equipa que havia eliminado o Tondela”. Joaquim, destacou que a presença de cerca de quatrocentos adeptos foi uma motivação extra para a equipa, e uma alegria para a cidade de Rebordosa.
Leia a reportagem completa na edição do jornal “O Progresso de Paredes”, do dia 1 de novembro de 2024, edição nº3595.