Rebordosa celebrou 22 anos como cidade com homenagens

por Ricardo Leal
Rebordosa assinalou esta terça-feira, 1 de julho, o 22.º aniversário da sua elevação à categoria de cidade, numa cerimónia solene que decorreu no Auditório da Cooperativa A Celer. O momento foi marcado por discursos institucionais, distinções honoríficas e um forte espírito comunitário.
A sessão contou com a presença de várias figuras públicas e representantes locais, incluindo o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e o seu executivo, a Presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa, Salomé Santos, o Presidente da Assembleia Municipal, José Baptista Pereira, e o Presidente da Assembleia de Freguesia, Abel Silva. O evento reuniu ainda empresários, representantes de associações, coletividades locais e muitos cidadãos de Rebordosa.
Um dos pontos altos da cerimónia foi a entrega de medalhas de mérito a quatro personalidades e instituições que têm contribuído de forma significativa para o desenvolvimento e identidade da freguesia: Henrique de Jesus Leite, o grupo de teatro Tru’Peça – Associação de Teatro de Rebordosa, o clube PROMOV Rebordosa Andebol e a equipa de Boccia de Rebordosa.
A Presidente da Junta de Freguesia, Salomé Santos, sublinhou, na sua intervenção, a importância de reconhecer o trabalho e dedicação de todos aqueles que fazem da cidade “um lugar cada vez mais dinâmico, solidário e voltado para o futuro”. A autarca agradeceu também à Cooperativa A Celer pela cedência do espaço, considerando o auditório “um palco digno para celebrar a identidade e a história de Rebordosa”.
A cerimónia encerrou com uma nota de agradecimento dirigida a todas as associações e convidados que marcaram presença na iniciativa.