Rodrigo é o bebé do ano do Vale do Sousa

Nasceu às 7h51 do primeiro dia de 2014. Chama-se Rodrigo Eduardo e é da freguesia de Boelhe, concelho de Penafiel, o primeiro bebé do ano do Tâmega e Sousa, nascido no hospital Padre Américo, em Penafiel.

A mãe, Liliana Inverneiro e o pai Vítor Ferreira, são naturais de Castelo de Paiva e entraram no primeiro dia do ano com o filho ao colo. Perto das 8h da manhã Rodrigo veio ao mundo de parto natural e os registos do menino confirmam ser um bebé robusto, com perto de 4 quilos.

Alguns minutos depois, precisamente às 8h26 do dia 1 de janeiro de 2014, nascia Rafaela. A menina foi a segunda bebé a nascer no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa neste dia, também de parto normal.

A pequena Rafaela tinha pressa em nascer e em pouco menos de 3 horas estava nos braços dos pais. Daniela Ribeiro e Carlos Santos, casal natural da freguesia de Lustosa, concelho de Lousada, receberam o segundo filho com alegria e satisfação. A diferença em relação ao primeiro filho do casal foi que a pequena Rafaela, com poucos minutos de vida, era já uma das bebés do ano do Vale de Sousa.

Daniela Ribeiro deu entrada no hospital Padre Américo perto das 6 horas da manhã e, menos de três horas depois, viu Rafaela pela primeira vez. “Foi muito rápido”, conta a mãe, satisfeita por não terem havido complicações no parto.

Os pais desejam apenas que Rodrigo e a pequena Rafaela sejam felizes. Nos dois casais, Liliana e Vítor e Daniela e Carlos era evidente o sentimento de felicidade pelo nascimento dos filhos.