Sobrosa: 4.º Aniversário da Vila

A segunda-feira de Páscoa coincidiu com o 4.º aniversário da re-elevação de Sobrosa à categoria de Vila.

Pelas 15 horas teve início uma sessão da Assembleia de Freguesia, na qual se fez um minuto de silêncio em memória do Dr. José Pinto e onde foi aprovada a conta de gerência de 2014. Relativamente a esta matéria, foi enaltecido o facto da Junta de Freguesia ter regularizado as compensações do executivo e os subsídios às associações, graças a um esforço financeiro que se traduziu num aumento da receita em cerca de 30%, permitindo continuar o investimento na freguesia, sobretudo no alargamento da avenida principal da vila.

Seguidamente realizou-se a sessão solene do Dia da Vila de Sobrosa, estabelecido a 6 de abril conforme deliberação da Assembleia de Freguesia. Neste evento foram apresentados os novos símbolos heráldicos da freguesia, foi descerrada a fotografia de Bento Coelho da Rocha e Silva (presidente da Junta entre 1951 e 1955) e foi entregue a Medalha de Mérito da Freguesia de Sobrosa à Bongado, uma empresa de produção e comercialização de rações para animais, que atua em todo o mercado nacional, dinamizando a economia local e levando a todo o país o nome da Vila de Sobrosa.

Sobrosa_Dia da Vila 3

Lar Residencial já abriu

O dia 6 de abril também ficou registado pela feliz coincidência da abertura do novo Lar Residencial de Sobrosa. Terminada a construção há alguns meses, aguardava-se a celebração do acordo de cooperação com a Segurança Social, o que permitiu abrir portas quase de imediato.

Situado na Rua da Lomba, este novo equipamento destina-se a acolher adultos portadores de deficiência, sendo a primeira valência do género no concelho de Paredes.

Uma vez mais, Sobrosa assume-se como pioneira na área social, em especial no ano em que a Obra de Assistência Social cumpre 70 anos ao serviço da comunidade.

Para breve aguarda-se a cerimónia oficial de inauguração.

 

Mais três viaturas

Na tarde de 6 de abril, após as cerimónias do Dia da Vila de Sobrosa, teve lugar a bênção de três novas viaturas da Obra de Assistência Social, à qual presidiu o pároco, Padre Marcelino Teixeira de Freitas. Com este importante investimento, a instituição procura renovar a sua frota e dar resposta à nova valência de Lar Residencial, cuja entrada em funcionamento se deu no mesmo dia.

Com a comparticipação da Segurança Social, a aquisição destas três novas carrinhas veio reforçar o número de viaturas ao serviço da Obra para oito, sendo uma delas um autocarro.

Sobrosa_Viaturas 2