Sobrosa: Comissão de Festas adquire trator

Apesar de ter sido formada apenas em fevereiro, a comissão de festas 2014 cumpriu os seus desígnios, tendo realizado quatro excelentes dias de festa em agosto, mesmo com as dificuldades inerentes à conjuntura económica e ao reduzido tempo disponível para angariação de fundos.

Ainda assim, as festas geraram um saldo positivo, que foi aplicado na aquisição de um trator e respetivo reboque, que se destina às comissões de festas seguintes, estando já ao dispor da comissão de 2015.

A bênção teve lugar no passado dia 21 de setembro, no final da missa das 9h.

 

Estradas “românicas”

Recentemente, com o alargamento da Rota do Românico, foi alterada a disposição da sinalética existente na freguesia de Sobrosa, tendo em conta a ligação entre a Torre dos Alcoforados, em Lordelo, e o Mosteiro de Ferreira. Por este motivo, as vias municipais de Sobrosa são percorridas por centenas de turistas que continuamente visitam estes monumentos.

Infelizmente, o estado de degradação das estradas em nada dignifica o turismo na região. Todos os meses se tapam buracos, e todos os meses surgem mais buracos. Como já foi dito neste espaço no final do último inverno, Sobrosa continua com todas as suas vias municipais por requalificar, situação que não se verifica em nenhuma outra freguesia do concelho.

Nas vias onde já existe saneamento não se requalificou o pavimento e nas restantes nem uma coisa nem a outra. Será que o objetivo é classificar as estradas de Sobrosa como monumentos da Rota do Românico?

 

Pedro Mendonça apresenta livro

“Feiras e Exposições – Instrumento de Competitividade Territorial” é o nome do livro de Pedro Mendonça da Silva, natural de Sobrosa e com formação superior na área de comércio.

O autor apresenta um manual que orienta os empreendedores na promoção internacional dos seus produtos, através da planificação de feiras e eventos, tendo prefácio de António Saraiva, presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

A apresentação terá lugar na próxima sexta-feira, 17 de outubro, pelas 21h30, no salão nobre dos paços do concelho de Sobrosa.