O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, e o vereador do Pelouro do Desporto, Cândido Barbosa, visitaram Sobrosa para a inauguração da pavimentação do arruamento interior do Complexo Desportivo de Sobrosa.

A visita decorreu na tarde do passado domingo, 11 de janeiro, logo após o término do jogo em que a equipa sénior do CCD Sobrosa venceu o FC Vila Boa de Quires.

A obra foi executada com material fornecido pelo município e com a mão-de-obra disponibilizada pela junta de freguesia, e vem dignificar o acesso aos equipamentos desportivos, até há pouco em terra batida, causando graves transtornos, em especial em dias de chuva.

O presidente do clube, Joaquim Barros, agradeceu aos autarcas mais este melhoramento, salientando a necessidade de novos investimentos, destacando a importância da construção de uma bancada coberta, uma vez que os adeptos não têm um local condigno para assistir aos jogos.

Por seu turno, André Santos, presidente da junta de freguesia, destacou o empenho manifesto nesta parceria, que permitiu a concretização deste já antigo anseio do clube. Enalteceu o trabalho dos dirigentes do Centro Cultural e Desportivo de Sobrosa, que tem já mais de uma centena de atletas a praticar desporto diariamente, embora as condições ainda não sejam as ideais. Reivindicou, perante os presentes, um maior apoio por parte do município na resolução das lacunas da freguesia, uma vez que não tem acontecido conforme desejaria, mantendo-se problemáticas que afetam a qualidade de vida da população.

Na sua intervenção, Celso Ferreira salientou a colaboração que a câmara municipal tem tido para com o CCD Sobrosa durante a sua presidência, reforçando algumas intervenções já feitas. Desafiou os responsáveis pelo clube a apresentar uma candidatura para um pavilhão desportivo, bem como propostas para a execução de uma bancada ou de um relvado sintético.

No que diz respeito à freguesia, Celso Ferreira afirmou ter já disponível a verba para a requalificação das vias municipais de Sobrosa, mas que só acontecerá após a instalação das condutas que água e de saneamento, que, garantiu, terá lugar já em 2015.