11 Setembro, 2025

Távola de Castelões de Cepeda regressa à atividade após sete anos

IMG_5212
por Ricardo Leal

O histórico clube de ténis de mesa de Paredes, Távola de Castelões de Cepeda, está de volta à competição, sete anos depois da última participação na divisão distrital do Porto. Na altura, a equipa era constituída por Luís Ferraz, Rocha, Peixe e Lamares.

A coletividade, cuja origem remonta simbolicamente a 12 de dezembro de 1212, com a referência a Artur da Távola, e que foi formalmente registada em 9 de março de 2009, regressa agora impulsionada por antigos atletas formados no clube. O objetivo passa por devolver ao concelho o dinamismo do ténis de mesa, através de dois eixos centrais: a formação e o lazer, abertos à comunidade na sede social da Rua Doutor José Correia, e a vertente competitiva, com duas equipas seniores inscritas em provas oficiais.

O regresso já começou a dar frutos. O treinador e dirigente Nuno Pacheco conquistou o primeiro lugar no Open ao Ar Livre da Póvoa de Varzim, somando ainda um segundo e terceiro lugares no Torneio Always TM, realizado em Vigo, Espanha.

Enquanto a atividade desportiva ganha novo fôlego, a direção da Távola prossegue também com trabalhos de recuperação e manutenção do espólio do clube. Em paralelo, aguarda-se um apoio da Câmara Municipal de Paredes para a cedência de uma sala em pavilhão que permita treinos de competição e a realização de jogos oficiais.