O anfiteatro da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa vai acolher, amanhã, a apresentação do “Passaporte Parques das Serras do Porto 2020” pelo Presidente do Conselho Executivo da Associação de Municípios do Parque das Serras do Porto, Alexandre Almeida.

Trata-se de um passaporte para registar doze visitas com passagem pela Sede do Parque das Serras do Porto, Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, Centro Interpretativo da Senhora do Salto, Centro  Interpretativo das Minas de Ouro de Castromil e Banjas, Museu da Lousa, Museu Mineiro São Pedro da Cova, Museu Municipal de Valongo e Oficina da Regueifa e do Biscoito. Os visitantes podem ainda carimbar o passaporte nos “Encontros com o Parque” – 3ª Edição, “Couce em Festa”, Ação de Voluntariado e Ação de Formação/Sensibilização.

Este passaporte convida a partir à descoberta do Parque das Serras do Porto, onde os visitantes poderão desfrutar da beleza cultural e paisagística de serras, vales e rios, e vai estar disponível nos locais assinalados para visita e, quando o utilizador completar todos os registos, está disponível uma oferta para levantar numa das Lojas Interativas de Turismo de Gondomar, Paredes ou Valongo.

A sessão conta, ainda, com a presença dos autarcas de Gondomar, Marco Martins, e Valongo, José Manuel Ribeiro, e o Presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.