Neste início de época, o Paredes já está apurado para a primeira fase da Taça Brali, ficando em primeiro lugar e iniciou o campeonato da AF Porto, na Divisão de Elite Pro-Nacional frente ao Serzedo com uma vitória por 3-0.

O União de Paredes tem na presidência há seis anos Manuel Cardoso, que na última Assembleia de sócios pretendia que fossem apresentados outros candidatos ao cargo, mas na ausência de listas, explica que irá continuar a gerir o clube, pelo menos por mais um ano, porque quer ajudar o clube, mas preferia fazê-lo noutras funções.

Um dos seus objetivos iniciais era resolver os problemas financeiros do clube. Em três anos a situação ficou estabilizada. Com uma dívida de 500 mil euros às finanças e à segurança social, esta direção conseguiu saldar 90% da dívida.

Uma vez que não há ninguém disponível para a direção, Manuel Cardoso, confessa que nesta fase em que a situação está praticamente resolvida, seria uma pena deixar o clube num vazio diretivo. Por isso, não abandona o barco a 50 mil euros de o clube ficar livre de dívidas. O grupo da direção mantém-se praticamente todo e já foram feitas as escolhas para a época que agora se inicia.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 11 de setembro ou subscreva a assinatura digital no nosso site.