A Best Travel em Paredes existe desde junho de 2007. Ana Moreira é formada em contabilidade e após trabalhar em algumas empresas decidiu que estaria na hora de criar o seu próprio negócio. Juntamente com uma prima pensaram em várias áreas e as viagens era algo que acabava por agradar às duas.

Como nenhuma das duas era da área do turismo pensaram em adotar uma marca associada ao franchising, pelos conhecimentos que trazem consigo e transmitem aos empresários.

A Best Travel é uma marca nacional e isso teve grande peso na escolha, outro fator foi a autonomia que cada franchisado tem na gestão da sua agência em relação à marca. Isso agradou-lhes devida à autonomia e à segurança. “Uma coisa é sermos nós próprios a gerir as nossas próprias reservas e o nosso dinheiro e outra coisa é serem os outros a fazê-lo, até por uma questão de segurança”.

Também na escolha dos parceiros têm autonomia, o contrato de franchising é apenas para utilização do nome e dos serviços que a marca tem para oferecer. Mas são autónomos nas negociações que pretendam fazer, indo além das parcerias estabelecidas pela marca a nível nacional.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 10 de abril ou subscreva a assinatura digital no nosso site.