José Carlos Barbosa afirma que o Complexo Desportivo de S. Luiz será “o maior presente da sua história”

No dia 5 de outubro decorreu a comemoração do 46º aniversário do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural de S. Luiz de Beire.
O forte temporal, não afastou a população que marcou presença na celebração desta data. A iniciativa contou com momentos de animação musical, protagonizados pelo artista Renato Ribeiro.
Em entrevista ao nosso jornal, o Presidente da Junta de Freguesia de Beire e Presidente do Clube, José Carlos Barbosa falou sobre o passado, o presente e o futuro do clube.
O Presidente explicou que “a sardinhada no dia de aniversário já é uma grande tradição, que cresce ano após ano. Quem vem pela primeira vez quer sempre voltar, e assim o número de participantes tem aumentado anos após ano. Este ano foi especial, pois no ano passado a festa ocorreu no dia anterior à demolição da antiga sede, e havia muita curiosidade em relação ao que seria a nova sede. Embora a obra ainda não esteja concluída, já é possível ter uma boa perspetiva das novas instalações do clube! As pessoas estão felizes porque vão finalmente ter a casa com que sempre sonharam, mas que nunca tiveram”
De olhos postos no futuro, as obras do novo complexo desportivo seguem a passos largos e “será o maior presente que o clube recebeu ao longo da sua longa história”.
“O novo espaço será um verdadeiro complexo desportivo. Viramos o campo ao contrário para conseguirmos as medidas oficiais para provas da Associação de Futebol do Porto. Aproveitamos os contentores usados da cidade desportiva e, numa lógica de economia circular, recuperamos todos os contentores, ficando assim com cinco balneários de apoio ao campo sintético”, rematou José Carlos Barbosa.
Este espaço vai ser uma grande obra para esta localidade. O Presidente do Clube revela que, ao lado dos balneários, “construímos uma nova sede, que servirá também como bar de apoio ao complexo. Na zona envolvente ao campo sintético, será possível fazer caminhadas ou corridas. Teremos ainda uma zona com uma tabela de basquetebol para que os miúdos se possam divertir, e na mesma área haverá espaço para que andem de patins ou para realizar torneios de futebol de rua”.
José Carlos Barbosa, recorda a origem do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural de S. Luiz de Beire, afirmando que “este clube foi fundado por um grupo de homens e mulheres que, nos seus tempos livres, construíram um campo numa zona alta e de pedreira. Dizem-me que, na altura, apesar de haver poucos apoios, nunca desistiram e ergueram o campo que nos deu tantas alegrias ao longo destes 46 anos”.