Maurício Reis é um atleta paredense da Sociedade de Tiro do Porto, que se tem destacado com várias vitórias no currículo. O atleta está agora a caminho do Campeonato do Mundo.
Após a vitória no Open de Portugal, Maurício destacou que “foi um grande desafio pois estava tudo em aberto em relação aos atletas que podiam representar a seleção. Dado o sistema de pontuação do nosso ranking federativo, só mesmo nesta última prova ficaria decidido quem iria representar a seleção nacional . Então o maior desafio foi o controlo emocional e ao mesmo tempo as condições climatéricas que não permitiam, devido a uma grande parte de chuva e lama acelerar ao máximo os movimentos e transições nos tiros”.
O Campeonato do Mundo, atualmente, ocorre a cada 3 anos, sendo que o próximo World Shoot terá lugar em Stilfontein, África do Sul, em setembro de 2025. Por regra participam nesta, que é a principal competição da modalidade, cerca de 1.600 atletas, em representação de 75 países.
Para o atleta, integrar novamente a seleção “é um desafio que me dá força e vontade para me querer superar cada vez mais e desta forma elevar da melhor forma possível o nome de Portugal. É sempre um trabalho cujos resultados podem ser totalmente inesperados dado que todos os atletas tentam preparar-se da melhor forma”.
Finaliza garantindo: “Farei tudo o que estiver ao meu alcance para dignificar e dar sentido ao grandioso nome que é Portugal”.