O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Penafiel, no dia 28 de maio, deteve um homem de 62 anos, pelo crime de violência doméstica e posse ilegal de armas de fogo, no concelho de Paços de Ferreira.

Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica, foi apurado que o agressor exercia violência psicológica sobre a vítima, sua ex-companheira de 40 anos, por esta ter colocado termo à relação, e por ter abandonado a residência com o filho de ambos, de 14 anos. Durante a relação, o suspeito exercia violência sexual contra a vítima, incitando-a à prostituição no seu local de trabalho, tendo provocado danos no veículo que vítima utilizava, para além de enviar mensagens com teor injurioso.

Perante os factos, o suspeito foi detido, tendo-lhe sido apreendida uma caçadeira de canos serrados e duas armas de ar comprimido.

O detido, foi presente, ontem, dia 29 de maio, ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de adquirir quaisquer tipo de armas de fogo e de contactar com a vítima, por qualquer forma ou meio, sendo controlado por pulseira eletrónica.