Vilela celebrou 22 anos como vila com cerimónia marcada por homenagens

por Ricardo Leal
A Freguesia de Vilela assinalou esta terça-feira, 1 de julho, o 22.º aniversário da sua elevação à categoria de Vila. A data foi comemorada com uma sessão solene que teve lugar na sede da Junta de Freguesia, reunindo representantes autárquicos, associações locais e muitos membros da comunidade vilelense.
O momento foi de celebração, mas também de reconhecimento. A Junta de Freguesia distinguiu várias figuras e entidades que têm contribuído, de forma significativa, para o desenvolvimento e identidade de Vilela. A título individual, foram homenageados o clarinetista Carlos Ferreira, o Padre Paulo Pinto e, a título póstumo, António Ferreira Barbosa. Ao nível coletivo, foram reconhecidas a Associação para o Desenvolvimento de Vilela e o Grupo “Junta-te!”, pelo seu trabalho em prol da coesão social e dinamização local.
Na cerimónia estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, os vereadores Tânia Ribeiro e Renato Almeida, bem como a Presidente da Junta de Freguesia de Vilela, Mariana Machado Silva, e a Presidente da Assembleia de Freguesia, Cátia Gonçalves.