Paredes/Reconco brilha com vitórias e pódios no ciclismo nacional
A NVR – Academia de Ciclismo de Paredes esteve representada em várias competições de estrada e BTT realizadas no passado fim de semana, evidenciando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo da época. Com diversos resultados de destaque, voltou a afirmar-se no panorama do ciclismo nacional.
Na 2.ª Taça de Portugal de Estrada Sub-17, disputada no domingo, em Grândola, Rodrigo Oliveira conquistou o primeiro lugar. Na mesma prova, Filipe Granjinho alcançou o terceiro lugar do pódio.
Também no domingo, na 2.ª Taça de Portugal de Esperanças, realizada na Sertã, Eduardo Rodrigues conquistou a medalha de prata. Já no paraciclismo, Ricardo Mendes arrecadou a medalha de bronze na 3.ª Taça de Portugal.
No que diz respeito às escolas, a formação Paredes/Reconco voltou a demonstrar a sua qualidade, somando vários lugares individuais de destaque. O desempenho coletivo traduziu-se num honroso terceiro lugar no 1.º Encontro Regional de Escolas, em Anadia, sublinhando o potencial destas jovens promessas.
No BTT, destaque ainda para o 3.º BTT XCO de Paredes de Coura, onde Maria Lisboa conquistou o segundo lugar, numa prova marcada pela grande entrega.
