José Cid em concerto solidário a favor do Gonçalo

José Cid, Mário Mata, Nuno Norte, entre outros músicos, atuam este sábado no Pavilhão Gimnodesportivo de Paredes num duplo concerto Solidário a favor do Gonçalo, o menino de quatro anos que é portador de Síndrome de Moebius, um distúrbio neurológico extremamente raro.
As entradas terão o custo de 5 euros para adultos e 3 euros para crianças, e o valor total da receita reverte a favor do Gonçalo.
Os espetáculos decorrem da necessidade da família do pequeno Gonçalo obter 115 mil euros indispensáveis para operar o filho no México. Em caso de sucesso, o menino de Paredes poderá recuperar até 90% dos malefícios provocados pela patologia que lhe afeta o lado esquerdo do rosto limitando-o em atos tidos como normais de falar, comer ou rir, entre outros.
Para angariar o dinheiro necessário têm sido realizadas várias iniciativas solidárias no concelho e na região, desde caminhadas, provas de automóveis, concertos, torneios de futsal e leilões de camisolas autografadas, entre outros.
O concerto solidário decorre no sábado, entre as 21h e as 23h, e no domingo, entre as 16h e as 20h. Pelo palco irão passar: José Cid; Mário Mata; Eduardo Santana; Colégio São José de Bairros; José Figueiras; Nuno Norte; Ricardo Carriço; Claudisabel; João Grande (Táxi); David Antunes; Nuno Barroso; Vozes do Tâmega; Ricardo Cavalera; Fábio Gouveia; Ana Rita Arez; Grupo Sésamo e Código Musical.
Síndrome de Moebius
Distúrbio neurológico extremamente raro. Decorre do desenvolvimento anormal dos nervos cranianos, a morte de várias células do cérebro que são as dos músculos e do rosto e por isso possui como principal caraterística a perda total ou parcial dos movimentos dos músculos da face, responsáveis pelas expressões e motricidade ocular.