AKVS conquista “resultados positivos” no Campeonato Nacional de Clubes FNK-P
Nos dias 23 e 24 de Março, o Multiusos de Paredes foi palco do Campeonato Nacional de Clubes da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P). Organizado pela FNK-P, com a colaboração da Associação de Karatecas de Vale do Sousa (AKVS) e o apoio da Câmara Municipal de Paredes, o evento reuniu 45 clubes de 24 associações portuguesas para competições de Kata e Kumite.
A cerimónia de abertura e a entrega de medalhas contaram com a presença do Presidente da FNK-P, Carlos Silva, do Vereador do Desporto, Renato Almeida, do Presidente da AKVS, João Bahute, e do Diretor de Provas FNK-P, Jorge Sousa.
Destacando-se neste campeonato, a AKVS apresentou nove equipas, sob a orientação do Mestre Carlos Rocha e dos Senseis Paulo Cardoso e Alexandre Soares. Com resultados notáveis na Taça da Liga Goju-Ryu, a AKVS demonstrou ambição e determinação, resultando em seis equipas no pódio, incluindo três como campeãs nacionais.
Além do sucesso desportivo, o evento foi elogiado pela sua organização e qualidade do espaço. A parceria entre FNK-P, AKVS e a Câmara Municipal de Paredes foi destacada como eficaz e colaborativa.
Em nota à imprensa, a AKVS enfatizou que os resultados alcançados são fruto do trabalho dedicado ao longo dos anos, com uma equipa técnica de qualidade e o compromisso dos seus karatecas em evoluir continuamente.
O próximo desafio para a AKVS será o Campeonato Regional Individual Infantis, Iniciados e Juvenis, agendado para o dia 7 de Abril em Marco de Canaveses, que servirá de etapa de apuramento para o Campeonato Nacional no final do mesmo mês.
Pódios AKVS Campeonato Nacional de Clubes FNK-P
1º Classificados Kata Juvenil Masculino (Matias Machado, Francisco Silva, Tomás Lourenço, António Sousa)
1º Classificados Kata Cadete Masculino (André Santos, Rodrigo Rodrigues, Guilherme Alves)
1º Classificados Kumite Juvenil Masculino (Eduardo Ferreira, Francisco Pereira, Pedro Morais, Hugo Sousa)
2º Classificados Kata Juvenil Masculino (João Teles, Pedro Morais, Eduardo Ferreira, Francisco Pereira)
2º Classificados Kata Junior Masculino (David Moreira, Diogo Coelho, Alexandre Soares)
3ª Classificadas Kata Juvenil Feminino (Francisca Soares, Francisca Almeida, Marta Coelho, Iris Ferreira)