Albino Pereira destaca o trabalho árduo realizado na Escola Secundária de Vilela
A Escola Básica e Secundária de Vilela também apresentou um impressionante desempenho, posicionando-se no 61.º lugar. A Escola Básica e Secundária de Vilela teve um aumento impressionante de 482 posições, em comparação ao ano anterior.
Albino Martins Nogueira Pereira, tem 57 anos e é atualmente o Diretor do Agrupamento das Escolas de Vilela.
O Diretor revela que foi com “imensa satisfação e orgulho que recebemos a notícia de que a Escola Secundária de Vilela foi considerada a melhor escola pública do distrito do Porto, de acordo com o ranking do Jornal de Notícias, que avalia as classificações dos exames nacionais do ensino secundário do ano passado”.
Destaca que este resultado é “o reconhecimento do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa comunidade escolar – alunos, professores, funcionários e pais. Acreditamos que a educação de qualidade é construída através de um esforço coletivo, onde cada membro desempenha um papel fundamental”.
Albino Pereira congratula a comunidade escolar pelos resultados obtidos e expressa “a nossa gratidão aos professores pelo seu compromisso incansável em promover a excelência académica e ao nosso corpo estudantil pelo empenho e dedicação demonstrados. Este resultado reflete a nossa missão de proporcionar uma educação inclusiva e de qualidade, preparando os nossos alunos para os desafios do futuro”.
Finalizou enaltecendo que o seu agrupamento irá continuar “a trabalhar com a mesma determinação e entusiasmo para manter e, se possível, melhorar este padrão de excelência. Estamos cientes de que este é apenas um passo no caminho para o contínuo desenvolvimento e aprimoramento da nossa escola Este é um triunfo coletivo e um motivo de grande orgulho para toda a nossa comunidade escolar”.