O Sporting Clube de Coimbrões é o campeão da Taça AF Porto de 2023/2024. O Aliança de Gandra perdeu por 4-2 com o clube de Gaia.
Na tarde de 3 de maio, decorreu no auditório da AF Porto a conferência de imprensa oficial da final da Taça AF Porto de 2023/24.
Marcos Nunes, treinador do Gandra destacou que “a primeira promessa que fiz ao meu presidente quando cá cheguei (conquistar a taça). Na época em que venci com o FC Vilarinho, foi uma festa mas não tinha este mediatismo que tem hoje, não havia transmissão no Porto Canal muito menos vídeo-árbitro. Espero que no domingo eu cumpra essa promessa ao presidente, aos adeptos, aos sócios e a todos os simpatizantes do Aliança FC Gandra”.
Por fim, o capitão do emblema de Paredes, Maurício Rodrigues, capitão do Aliança de Gandra reforçou que “eles tem que saber que é um jogo para mostrar o seu valor. Todos tem nível para jogar em um patamar acima, como também os do Coimbrões. Temos um mix de experiência com juventude e eles tem que desfrutar desse momento!”
Apesar da ambição do clube da cidade universitária de Paredes, o Aliança de Gandra não conseguiu conquistar a Taça. O clube escreveu nas redes sociais que “só temos que agradecer a este grupo de atletas e equipa técnica, que nos trouxe até onde chegamos. Obrigado pelas alegrias que nos deram, durante esta jornada. Não conseguimos este objetivo, mas estamos sempre juntos, um dia será a nossa vez”.
Estiveram presentes mais de 3000 adeptos no Estádio Jorge Sampaio, que fintaram um dia de chuva para fazer a festa da Taça.