Decorreu entre os dias 22 e 24 de março, o Campeonato Nacional de Show e Precisão de Patinagem Artística, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.

Renato Almeida, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paredes marcou presença na cerimónia de abertura e salientou “que Paredes tem feito uma grande aposta no Desporto” e que “é um enorme gosto receber no concelho uma competição como esta que envolve equipas de todo o país”.

O evento desportivo, organizado pela ADPA – Associação Desportiva de Paredes, pela Federação de Patinagem de Portugal e pela Associação de Patinagem do Porto, com o apoio do Município de Paredes, trouxe 800 atletas de 82 equipas de todo o país ao Concelho de Paredes.

A ADPA arrecadou dois terceiros prémios em Quarteto sénior e Quarteto Júnior, no Campeonato Nacional, e um quinto lugar em Quarteto Sénior, no torneio nacional.

Célia Rocha, Presidente da ADPA – Associação Desportiva de Paredes deu uma entrevista ao nosso jornal onde explicou como funcionou o evento e o sucesso dos resultados da equipa da casa.

Começou por explicar que a importância de sediar o Campeonato Nacional em Paredes e reforçou com “o prestígio e a visibilidade da cidade no âmbito desportivo, trazendo reconhecimento para a região e impulsionando o turismo e o comércio local. Tivemos em Paredes cerca de 800 atletas e seus familiares e amigos mais de duas mil pessoas passaram diariamente no pavilhão”.

Quando questionada sobre o rescaldo disse que a “competição só pode ser avaliada como um sucesso no fortalecimento e promoção da patinagem artística, reunindo atletas de todo o país e proporcionamos um palco para demonstrar talento e dedicação a esta modalidade”.

Célia Rocha elogiou o Município de Paredes, visto que “desempenhou um papel fundamental ao apoiar e promover o evento, demonstrando o seu compromisso com o desporto e o desenvolvimento da comunidade através da realização deste campeonato. É fundamental este apoio aos clubes, para que estes consigam manter o patamar de excelência nas provas a que se propõem realizar”.

A Presidente da Associação Desportiva de Paredes está orgulhosa do “desempenho da ADPA neste campeonato. Comparando com outras equipas, evidencia o seu nível de preparação, técnica e espírito competitivo, colocando-a em destaque no cenário nacional da patinagem artística. Tivemos dois quartetos no top três nacional e um quinto lugar, o que demonstra a excelência da marca ADPA”.

Após o sucesso no campeonato, os planos futuros da ADPA incluem a “manutenção do bom desempenho, a participação em competições internacionais, o desenvolvimento de novos talentos e a promoção contínua da modalidade no contexto local e nacional”. Afirma “somos uma associação em forte desenvolvimento e crescimento, que já é conhecida pela sua excelência técnica. Temos uma equipa técnica talentosa com muitos conhecimentos técnicos para trabalhar com os nossos atletas e ajudá-los a obter sempre os melhores resultados”.