Clube Caçadores de Rebordosa vence Taça de Portugal de Petanca e Campeonato Nacional de Tiro de Precisão

O Clube Caçadores de Rebordosa continua a demonstrar a sua hegemonia no desporto nacional. No passado domingo, a equipa composta por Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo conquistou pela segunda vez consecutiva a Taça de Portugal de Petanca, ao derrotar na final o trio do Clube de Petanca Escola de Loulé, formado por José Brito, Humberto Coelho e Tiago Brito.

A prestigiada prova, organizada pela Arraial – Associação Onda Sólida e pela Federação Portuguesa de Petanca, decorreu no Parque de Feiras e Exposições de Tavira. O evento contou com a participação de 95 equipas masculinas na categoria de triplete e 18 formações femininas na modalidade de duplete, representando a maioria dos clubes das cinco associações nacionais de petanca.

Entre as equipas da Associação de Petanca da Zona Norte (APZN), estiveram em competição sete formações, incluindo três do Clube de Petanca das Taipas, e uma equipa de cada um dos seguintes clubes: Casa do Pessoal da RTP-Porto, Clube Amigos da Petanca, Clube Caçadores de Rebordosa e Clube da Petanca de Rebordosa.

Na vertente feminina, a dupla Leonor Marreiros e Maria Rosário Correia, do Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel, Odemira, revalidou também o título de campeãs nacionais, destacando-se mais uma vez na competição.

Além do sucesso na petanca, Paulo Bessa brilhou igualmente no Campeonato Nacional de Tiro de Precisão, que teve lugar no sábado, ao conquistar o título de campeão nacional. Na categoria feminina, Filipa Antunes, da Associação Académica de Santarém, sagrou-se bicampeã desta especialidade.

A arbitragem do evento esteve a cargo de Maria João Cardoso, Filipe Semião e António Viegas, que garantiram o bom desenrolar das competições.

Este fim de semana desportivo foi, sem dúvida, de grande prestígio para o Clube Caçadores de Rebordosa, confirmando a sua liderança em duas modalidades de destaque.