O Coro Feminino do Conservatório de Música de Paredes participou no seu primeiro evento internacional que decorreu entre 27 de setembro e 1 de outubro em Perugia, Itália.

O resultado não poderia ter sido melhor, visto que arrecadaram o “primeiro lugar da categoria Sacra, queremos parabenizar a INTERKULTUR pela excelente organização e iniciativa. Sem dúvida que foi uma experiência enriquecedora para todas nós e que nunca será esquecida”.

O grupo destaca que “esta marcou a nossa estreia em competições internacionais e regressamos com um merecido diploma de ouro. Este feito é a recompensa pelo nosso trabalho árduo e dedicação a este projeto. A experiência foi verdadeiramente única, e fortaleceu não apenas a qualidade vocal, mas também os laços de amizade entre todas nós. Além do primeiro prémio, trouxemos para casa preciosas memórias compartilhadas que nos unem e definem quem somos como coro.”

Isto não seria possível sem a colaboração de vários amigos, famílias e entidades e o coro enaltece “o nosso profundo agradecimento ao nosso maestro Ricardo pelo empenho e paciência que foram essenciais para o nosso sucesso. Também não podemos deixar de agradecer aos nossos queridos familiares e amigos pelo incrível apoio, mesmo à distância. Em Itália conseguimos sentir todo o carinho nas palavras que nos enviaram”.

Finalizam afirmando que “a partir de agora, estamos determinadas a continuar a melhorar e a representar orgulhosamente a nossa cidade de Paredes”.