24 Abril, 2025

Dezasseis medalhas nos Regionais de Kickboxing para Paredes

Kickboxing

No passado dia 5 de março decorreu em Guimarães, o campeonato Regional Norte de Kickboxing com a presença de 370 atletas. O Clube Artes Marciais IdealKorpus de Paredes marcou presença e arrecadou 16 medalhas na competição. 

Quatro atletas foram campeões regionais, Catarina Sousa nos 50kg, Diogo Ferreira nos 63kg, Rafaela Barbosa nos 70kg e Vítor Ferreira em Low-Kick nos 89kg.

Arrecadaram a medalha de prata e o título de vice-campeão cinco atletas, entre os quais Nuno Reis nos 63kg, Rafael Silva nos 69kg, Silvia Coelho nos 55kg, Soraia Silva nos 65 kg e Hugo Gonçalves em Low-Kick nos 63,5kg.

O terceiro lugar do pódio foi ocupado por sete atletas desta escola. Afonso Almeida nos 42,5kg, Ricardo Costa nos 84kg, Duarte Correia nos 69kg, Carolina Ribeiro nos 70kg, José Miguel nos 84kg, Bruno Samuel em Light Contact e Antonio Pinharandas em Light-Kick levaram o bronze para casa.

Pedro Correia nos 86kg e Rafael Martins em  Light-Contact ficaram em quarto lugar nas respetivas categorias.

Rafaela Barbosa, arrecadou o ouro nesta competição e diz que “na minha visão os regionais trouxeram bons  resultados a mim e à equipa. Foi um dia de muita emoção mas também de muito esforço e cansaço que valeram a pena”. Acrescentou a sua surpresa quanto ao resultado obtido pois “não estava à espera de ser campeã para ser sincera, visto que estava lesionada, por isso o resultado ainda soube melhor”. A atleta mostrou-se bastante satisfeita com o resultado da equipa “conseguimos muitas medalhas mas o mais importante de tudo foi que mantivemos sempre um espírito de equipa e entreajuda, festejando sempre as vitórias uns dos outros”.

Nuno Reis, foi vice-campeão no seu escalão e afirmou que “estes resultados são o reflexo de um árduo trabalho realizado não só por mim como pela equipa toda”. A chave do sucesso na opinião do atleta é o “espírito de entreajuda e cooperação entre todos foi essencial no percurso até ao dia do campeonato”. Nuno já está de olhos postos na próxima fase e diz que “agora é encarar com a mesma vontade e ambição os próximos desafios, como o campeonato nacional”.