António Orlando – texto

O empresário Miguel Leal viu reconhecido o seu mérito no projeto YogurtNest que desenvolveu, tendo sido premiado no passado dia 17 de abril, na Casa da Arquitetura de Matosinhos, com o prémio Norte Empreendedor da Área Metropolitana do Porto.

O presidente da Associação de Empresas de Paredes (ASEP), Pereira Leite, marcou presença no memento de consagração do jovem empresário paredense. “É com particular satisfação que ASEP  vê o reconhecimento do nosso empresário Miguel Leal até porque, sendo a nossa Associação a entidade promotora pelo projeto Novo Rumo a Norte no concelho de Paredes e tendo acompanhado todo o trabalho da candidatura efetuada, felicita o promotor que assim também honra o concelho de Paredes” disse Pereira Leite ao Progresso de Paredes.

O YogurtNest, assim se chama este projeto de iogurteira, é produzido em Portugal com materiais sustentáveis, como a cortiça e o algodão.

A principal preocupação de Miguel Leal, fundador da PrimaLynx, no desenvolvimento do YogurtNest foi “conceber uma iogurteira que tornasse o iogurte mais acessível e cujo funcionamento não tivesse um impacto negativo no meio ambiente”. E, acrescenta, “a cortiça foi o material que nos permitiu cumprir, com sucesso, todos estes requisitos”.

Com o YogurtNest, milhares de embalagens de plástico serão poupadas e fazer iogurte – com leite, leite sem lactose ou bebidas vegetais – “torna-se uma tarefa rápida (…)

Leia a notícia completa na edição em papel de 20 de abril ou na edição eletrónica subscrevendo a assinatura digital no nosso site