24 Janeiro, 2025

Espaço Atleta: Golfista, Miguel Pinheiro vence Campeonato do Norte e entra no Ranking Mundial

Espaço Atleta (1)

Espaço Atleta

Nesta rubrica iremos analisar o “progresso” da formação de jovens atletas, no desporto concelhio.

Golfista, Miguel Pinheiro vence Campeonato do Norte e entra no Ranking Mundial

Miguel António Silva Pinheiro nasceu a 17 de março de 2006 e reside atualmente na cidade de Paredes. O jogador veste a camisola do CG Miramar.

Ingressou no golfe quando tinha 10 anos e manteve-se a praticar no clube de Vila Cova de Carros por quatro anos, mas mantém os seus treinos neste lugar até hoje.

O atleta tem 1,81 m e pesa 78 kg. Começou a sua carreira desportiva no Campo do Aqueduto, em Vila Cova de Carros.

Sobre o golfe, “acredito que cada vez mais se está a eliminar o tabu de que o golfe é um desporto elitista e o slogan do ‘Paredes Golfe Clube’ faz jus a isso mesmo ‘Golfe para todos’”.

O golfista diz estar na “melhor academia” e agora está no último ano do secundário “tenho mais tempo para treinar e para me focar nos meus objetivos. Sou muito focado em tudo o que me meto e sou muito determinado a concretizar todos os objetivos a que me propus”.

O atleta do CG Miramar Miguel Pinheiro, foi o grande vencedor do Campeonato do Norte de Portugal Absoluto 2023, disputado no centenário do Campo de Golfe do Oporto Golf Club, nos dias 7 e 8 de Outubro.

Miguel Pinheiro destaca que “recebi o resultado com grande satisfação. Este resultado deve-se ao meu treinador e ao meu psicólogo que me ajudaram muito a atingir este feito. Melhorar a minha parte mental foi decisivo. É sempre bom conquistar um título com esta dimensão, mas a minha maior alegria com esta vitória foi ter encontrado novamente a motivação”.

A entrada do atleta para o ranking mundial foi “uma grande felicidade e um grande orgulho. É fruto do meu trabalho e do esforço que tenho dado a esta modalidade. É uma conquista muito difícil. Nunca coloquei em hipótese a mudança para os Estados Unidos onde a modalidade é muito forte, mas gostava de continuar a ser um bom amor e conciliar os estudos com a carreira amadora e talvez conquistar torneios e troféus mundiais”.

Finaliza lembrando que “já levei muitos amigos ao golfe e vejo com agrado que eles gostam e saem de lá felizes. Lanço o convite a todos os que queiram que venham ao golfe e que pratiquem esta modalidade”.