No passado dia 11 de abril a Casa da Cultura de Paredes recebeu o programa de ações de capacitação para a Literacia Financeira “Eu e a Minha Reforma”.
Este projeto tem como objetivo segundo o município “potenciar escolhas conscientes a nível económico e financeiro, permitindo planear melhor os objetivos futuros e administrar dinheiro de forma mais eficaz”.
Cláudia Barroso Müller, da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda debateu durante a sessão o tema “Planeamento e Gestão do Orçamento & Poupança”.
A Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Paredes, Beatriz Meireles afirmou que “dentro deste grande projeto nós temos uma vasta plataforma participativa (Cultura, Cidadania e Inclusão), que pretende promover a inclusão social e a cidadania ativa, através da cultura, das artes e do património”. Agradeceu “esta parceria e também a visita que está programada ao Museu de Papel Moeda, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, para as pessoas que participarem nas sessões”.
A Presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Maria Amélia Cupertino de Miranda explicou que o projeto “conta com o investimento do Plano de Recuperação e Resiliência” e que tem como o “objetivo importante no combate à exclusão, à pobreza e a comunidades desfavorecidas”. Este é “o primeiro programa de literacia financeira apresentado no âmbito da plataforma participativa (Cultura, Cidadania e Inclusão)”.
As próximas sessões estão marcadas para o dia 17 de abril, 15 e 16 de maio e 22 e 23 de junho.