O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Felgueiras, no dia 26 de junho, deteve dois homens, de 19 e 32 anos, pela prática do crime de roubo, no concelho de Felgueiras.

Em cumprimento de dois mandados de detenção, os militares detiveram dois suspeitos que se encontravam em violação da medida de coação de prisão domiciliária, há aproximadamente dois meses, a qual lhes havia sido imposta no decurso de um inquérito em investigação, pelo prática reiterada de crimes de roubo.

Já após a violação das medidas de coação, o suspeito de 32 anos, terá praticado vários roubos a taxistas da região de Vale do Sousa, aos quais solicitava o serviço de transporte e mais tarde, já após o serviço ter sido prestado, sob ameaça com recurso a uma arma branca, roubava dinheiro e telemóveis, entre outros objetos de valor, não efetuando qualquer pagamento pelo serviço prestado.

Além destes crimes é ainda suspeito de ter praticado o roubo de duas viaturas na localidade de Felgueiras, onde após abordar as vítimas ao volante, as ameaçava com recurso a arma branca, obrigando-as a abandonarem os seus veículos e a deixarem a chave e os restantes bens no interior do mesmo.

Os detidos foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães, para primeiro interrogatório, tendo em vista a alteração das medidas de coação anteriormente impostas, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.