Inês Alves esteve em destaque no Festival RTP da Canção 2025

A final do Festival da Canção 2025 decorreu no passado sábado, 8 de Março, e consagrou os NAPA como grandes vencedores. A banda que interpretou o tema “Deslocado” arrecadou um total de 17 pontos, garantindo o primeiro lugar após ter ficado em quarto na votação do júri e segundo no televoto.
Entre os momentos mais marcantes da noite, destacou-se a participação da paredense Inês Alves, que subiu ao palco como uma das bailarinas na atuação de Emmy Curl.
Inês Alves descreveu a experiência como algo inesperado, já que foi chamada à última hora para substituir uma bailarina. “A participação no Festival da Canção foi, para mim, uma surpresa inesperada, visto que fui substituir uma bailarina que ficou doente”, revelou.
Para a jovem, estar em direto na RTP, num evento de grande escala, foi um momento inesquecível “Estar na RTP, a participar no Festival da Canção, no sábado, e saber que estaria a ser transmitido a nível nacional foi uma experiência incrível e única!”
Nos bastidores, a experiência foi igualmente enriquecedora. “É de facto muito curioso estar do outro lado e ver como tudo funciona ‘dentro’ da televisão. Participar nos ensaios, ver as ‘falsas’ sondagens do festival (no ensaio geral), conhecer toda a equipa, os incríveis entrevistadores e contactar com todos os artistas envolvidos neste programa.”
Mas o momento mais especial foi, sem dúvida, conhecer Catarina Miranda, a artista por trás do nome Emmy Curl. “Foi incrível conhecer a Catarina! É uma pessoa maravilhosa e tem um coração muito colorido e mágico! Foi muito bonito passar estes três dias com ela e sentir a energia magnífica que transmite e a mensagem de paz que quer passar com a sua música.”
A banda madeirense Napa vai agora viajar até à cidade de Basileia, na Suíça e representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2025. A primeira semifinal, onde Portugal concorre tem data marcada para o dia 13 de maio.