A segunda edição da Especial Sprint de Paredes N-Engenharia juntou, no dia 14 de setembro, 58 pilotos para uma tarde e noite de emoção e adrenalina.

Num percurso montado em redor do parque da cidade, com alterações relativamente a 2018 para aumentar a segurança do traçado, as lutas foram uma constante, tanto em termos de geral como nas diversas classes em particular.

João Barros com o Skoda Fabia R5 impôs-se logo desde a primeira das quatro mangas da prova. O piloto paredense vinha embalado pelo 3º lugar obtido há uma semana no Rali Terras D’Aboboreira do Campeonato de Portugal de Ralis, e com o ritmo certo acabou por dominar a prova.

No 2º lugar ficou o seu tio Elias Barros utilizando o mesmo Skoda Fabia R5 com uma diferença de 3,9s para o vencedor.

O piloto de Baltar, João Ribeiro, num Citroen Saxo S1600 fechou o pódio da geral totalmente composto por pilotos de Paredes, naquela que foi uma excelente prestação dos pilotos da terra.

Gaspar Pinto, que esteve navegado por Bernardo Gusmão, levou o Mitsubishi Lancer Evo V ao 4º lugar da geral mas sempre atento a quem vinha atrás. E logo a seguir ao piloto da Alpendurada ficou Tiago Fontão que, apesar dos problemas sentidos na parte final que o levaram a abdicar de alinhar na quarta manga, conseguiu colocar o Toyota Starlet no 5º posto.

Com uma grande variedade de viaturas presentes, destacaram-se os kartcross, mas esses não pontuam para a classificação geral do evento, e com a exclusão destes das contas o domínio total foi dos pilotos de Paredes

Lista dos vencedores por Classe:
Classe 8 – Bruno Gomes / Georgina Pres – Fiat Punto 85 Sport
Classe 9 – João Ribeiro – Citroen Saxo S1600
Classe 10 – Tiago Fontão – Toyota Starlet
Classe 11 – Bruno Pacheco / Bruno Moreira – Fiat Punto GT
Classe 12 – João Vasques / Noélia Vasques – BMW 318is
Classe 14 – Gaspar Pinto / Bernardo Gusmão – Mitsubishi Lancer Evo V
Classe 15 – Manuel Pereira / Diogo Costa – Skoda Fabia 1.9 TDI
Classe 16 – João Barros / Skoda Fabia R5
Classe 18 – João Martins – Kartcross AG
Classe 19 – Rui Pinheiro / Paulo Pinheiro – BMW M3 E92
Drift – Firmino Peixoto – Toyota Corolla E86
Senhoras – Andreia Lima / Elisabete Santos – Peugeot 106