Medalha de Ouro de Paredes acelera para a renovação do título.

Publicado por António Orlando

“Vencemos a quinta ronda do campeonato nacional de Rallycross, uma pista extremamente técnica onde conseguimos ser sempre consistentes. Saímos assim de Montalegre com o campeonato um pouco mais consolidado, resta agora 3 rondas para terminar. Ate setembro, de novo em Montalegre. Obrigado a todos pelo apoio”, disse João Ribeiro no final da prova transmontana.

A quinta jornada do PTRX, Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, que decorreu no Circuito de Montalegre, sob a responsabilidade do Clube Automóvel de Vila Real, tivemos sete protagonistas: Jorge Gonzaga no Kartcross, Mauro Reis nos Super Buggy, Rodrigo Correia na Iniciação, Paulo Sousa entre a categoria Nacional 2RM, João Ribeiro nos Super 1600, Pedro Tiago entre os A 1.6 e Joaquim Santos nos Supercars.

Na competição onde corre o piloto de Baltar, a história da final da categoria Super 1600 acabou por se desenhar logo na primeira curva. Com seis carros a discutir, lado a lado, a travagem no final da recta da meta é normal que hajam “estragos” e André Sousa foi quem começou por pagar a factura um pouco mais à frente foi a vez de do Peugeot 206 de José Queirós também ceder. Alheio a tudo isto rodou João Ribeiro (Citroën Saxo) que venceu mais uma jornada e consolidou a liderança do campeonato.

Os restantes dois lugares do pódio foram assegurados pela Bompiso Racing Team, Mário Teixeira (Ford Fiesta) e Ricardo Soares (Citroën Saxo), respetivamente. Nuno Araújo (Skoda Fabia) foi outro dos pilotos que perdeu terreno com a confusão inicial e nunca mais teve hipótese de se aproximar do pelotão da frente ficando na quarta posição.