Mais de 70 alunos participaram no torneiro de Xadrez em Baltar

No dia 18 de março, a Escola Básica de Baltar voltou a receber mais um encontro da modalidade de Xadrez no Desporto Escolar, com mais de setenta jovens oriundos das escolas de Paredes, Penafiel e Paços de Ferreira a baterem-se nos tabuleiros pelo melhor resultado.

Este segundo encontro contou novamente com alunos da Escola Básica de Baltar e da Escola Secundária Daniel Faria, e findos os dois encontros, os alunos:

Dinis Pinto e Diogo Pinto da Escola Básica de Baltar terminaram na segunda e terceira posição, no escalão de infantis.

No escalão de iniciados Pedro Silva e Afonso Almeida terminaram no terceiro e quarto lugar.

No escalão de juvenis Carlo Sá da Escola Secundária Daniel Faria terminou na segunda posição neste encontro e na quinta posição da classificação geral.

Por equipas, no escalão de Infantis B, a Equipa da Escola Básica de Baltar ocupou a segunda posição com, com a equipa de Juvenis da Escola Secundária Daniel Faria a ocupar a segunda posição no escalão de Juvenis.

O Agrupamento deu “os parabéns a todos os alunos que participaram, mesmo para aqueles que não atingiram os lugares cimeiros, que participaram com entusiasmo e motivação”

A Escola Básica de Baltar acolherá a fase final da CLDE do Tâmega onde marcarão presença os melhores xadrezistas das escolas da região e onde os alunos do do Agrupamento de Escolas Daniel Faria irão bater-se com os melhores.