O atleta da Silva Vinha/ADRAP / Sentir Penafiel, Manuel Ferreira, sagrou-se campeão nacional de paraciclismo, em Almeirim, numa prova  em que esteve ao mais alto nível.

Segundo o presidente da Silva Vinha/ADRAP / Sentir Penafiel,  Joaquim Carlos, o actual detentor da Taça de Portugal, apresentava-se neste prova como o potencial candidato a vencer, o que veio a confirmar-se.

“Manuel Ferreira é um atleta com credenciais no paraciclismo, com potencial para continuar a evoluir e em Almeirim evidenciou isso mesmo”, disse.

Manuel Ferreira foi campeão nacional na categoria de C5 de contra-relógio e nacional de fundo. Já Daniel Silva, em C4, foi vice-campeão nacional de estrada e de contra-relógio, João Ribeiro, em H4,  obteve o segundo classificado na prova de fundo, medalha de prata, e foi quarto classificado no contra-relógio. O atleta Diogo Oliveira, em H3, sagrou-se vice-campeão nacional em contra-relógio e prova de fundo.

Silva Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel vence colectivamente encontro nacional de escolas

Também em Almeirim, a equipa  da  Silva Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel venceu pela 15.º vez o encontro nacional de escolas ciclismo em Almeirim, iniciativa que contou com 750 ciclistas de todo o país, numa jornada com corridas e provas de destreza, de estrada e de BTT.

Segundo o presidente da  Silva Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, Joaquim Carlos, os ciclistas da Adrap estiveram em destaque nas provas de destreza e contra-relógio, sendo que no final do primeiro dia a formação de Penafiel já liderava com alguma vantagem.

No segundo dia, com as provas em linha mais uma vez os ciclistas da Silva Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, estiveram ao mais alto nível. Na última prova no escalão de juvenis, Tiago Nunes teve uma queda a duas voltas do fim, quando tentava destacar-se para vencer a classificação geral. Apesar do percalço, Tiago Nunes colocou-se rapidamente em cima da sua bicicleta, conseguindo integrar o pelotão na última volta, acabando a prova em segundo lugar, obtendo a formação penafidelense consequentemente o primeiro lugar colectivamente

Em benjamins, José Ferreira foi primeiro, Santiago Moreira, 8.º, Tiago Pereira, 9.º, Tomás Garcês, 16.º.

Em Iniciados, Vasco Silva, foi 2.º, Carlos Leal, 12.º,  Emanuel Sousa, 14.º, Afonso Garcês, 27.º, e José Leal, 38.º.

Em infantis masculinos, Joaquim Moreira, foi 3.º, José Moreira, 4.º, Gonçalo Soares, 39.º.  Em Infantis femininos, Beatriz Santos foi 4.º,  Mara Ribeiro foi  12.º.

Em juvenis, Tiago Nunes foi 3.º, Miguel Silva, 35.º, Tomás Gaspar, 42.º, Luís Correia, 48.º, Francisco Lourenço, 83.º e Rodrigo Leal, 96.º.