“O Maior da Minha Aldeia” regressa para a quinta edição

Nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro, no Parque Natural da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa vai decorrer o Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes “O Maior da Minha Aldeia”.

A competição tem trinta e cinco produtores a concurso nesta que é a sua quinta edição. Promovido pela Câmara Municipal de Paredes e homologado pelo GPC – Great Pumpkin Commonwealth, este certame vai premiar as maiores hortícolas das seguintes espécies: abóboras, melancia, melão e tomate. De recordar que esta competição entre produtores, amadores ou profissionais, tem por objetivo “premiar os produtos hortícolas de maior peso, dar visibilidade aos produtores e produções locais e estimular o interesse das populações locais na agricultura sustentável, contribuindo para um maior dinamismo e atração ao território sul do concelho de Paredes”.

Nos primeiros dois dias decorreram as pesagens das hortícolas. No sábado acontece a feira de produtos locais e o espaço de restauração. Um Grupo de Bombos, um Grupo de Cantares Locais e os Ranchos Folclóricos de Aguiar de Sousa e Recarei farão atuações ao longo do evento. Nel Monteiro e a atribuição dos prémios aos vencedores irão encerrar o concurso, no dia 10 de setembro.