Polémica. Regressam os tempos conturbados à AHBVC.  Comandante e direção de candeias às avessas. Eleições convocadas para dia 7 de julho.

António Orlando – texto

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cête (AHBVC) está sem Direção após o Comandante, em rota de colisão com o Presidente da Instituição, ter ameaçado demitir-se com o apoio do Corpo Ativo da Corporação.

O despoletar da onda demissionária terá ocorrido a 14 de junho, quando o Comandante dos Bombeiros, Noel Ferreira terá anunciado a intenção de se demitir por incompatibilidades com o Presidente e a Direção da AHBVC. Um dia depois a Direção liderada por Paulo Pinto demitiu-se em bloco.

Em ofício dirigido ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a Direção anunciou a demissão “com efeitos imediatos” ao mandato para o qual tinha tomado posse em 28 de dezembro de 2018, “por os interesses da Associação estarem em primeiro lugar”. Na missiva, a que o Progresso de Paredes teve acesso, a Direção demissionária alude (…)

Leia a notícia completa na edição em papel de 19 de junho ou na edição eletrónica subscrevendo a assinatura digital no nosso site.