Fundado em Guimarães, organizado e promovido pela Associação 3M, o Young Guitar Masters é um projeto colaborativo que promete abrir portas nacionais e internacionais a jovens guitarristas portugueses.

Levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal e apoiar e promover jovens guitarristas portugueses em início de carreira são objetivos fundamentais deste projeto.

Trata-se de uma iniciativa destinada a jovens guitarristas portugueses ou residentes em Portugal em início de carreira, sendo que os concertos irão decorrer em locais emblemáticos e históricos das várias cidades.

Assim, além de dar a conhecer o trabalho de artistas em emergência, o Young Guitar Masters também tem a missão de valorizar e divulgar o património cultural e nacional.

O projeto, que se estende ao longo de vários momentos no ano e chegará a vários locais do país, iniciou na Cidade de Guimarães, no passado mês de Agosto e tem agora o Município de Paredes como palco!

São três concertos agendados, em estreita colaboração com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, sendo já o dia 3 de Novembro a data de estreia com os jovens guitarristas Pedro Moreira e Vitor Oliveira, pelas 21h30 na Capela da Quintã em Baltar – Paredes. Os próximos concertos acontecem nos dias 22 de Dezembro de 2018 e 19 de Janeiro de 2019.

Estes concertos contam com o apoio da Câmara Municipal de Paredes, Capela da Quintã (Baltar), Casa da Torre(Sobrosa) e Igreja Matriz de Senande (Aguiar de Sousa).