António Orlando – texto


Realiza-se este sábado, dia 7 de Julho, o Paredes Duatlo 2018, prova que integra o Circuito Norte de Duatlo Estrada, Circuito Norte de Duatlo Estrada Juniores e Circuito Norte de Duatlo Estrada Cadetes.

A prova organizada pelo Paredes Aventura, clube pertencente à Associação Cultural e Musical de Paredes, é constituída por um segmento de corrida, seguido de ciclismo e novamente corrida, no final, com partida e chegada em frente à Câmara Municipal de Paredes.

Integrado neste evento haverá ainda um Duatlo Jovem, para atletas com idades entre os 7 e os 14 anos, também integrado no Circuito  Douro Norte Jovem. De salientar a forte adesão dos atletas mais novos a esta prova, nomeadamente da recém criada Escola de Triatlo do Paredes Aventura, que conta já com cerca de 30 atletas nos escalões de formação.

Para os mais pequeninos haverá o Baby-Duatlo, para crianças com 2 e 3 anos, e o Mini-Duatlo, entre os 4 e os 6 anos.

Para esta prova estão confirmadas representações de clubes de vários pontos do norte do país, nomeadamente Vinhais, Póvoa de Lanhoso, Matosinhos, Vila do Conde, Valongo, Póvoa de Varzim, Porto, Braga, Viana do Castelo, Viseu, Águeda, etc.

A prova tem o apoio da Câmara Municipal de Paredes e da Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal.