Porque no te vas?!

Por Joaquim Neves, Engenheiro

 

Durante estas ultimas semanas, e para espanto de muita gente,  temos assistido a uma aplicação excessiva de cartazes do candidato do PSD, Rui Moutinho, por todo o Concelho.

Não será demais ou melhor não será cedo demais?…

Todos temos uma opinião concreta e necessariamente pessoal sobre o assunto. Mas o que o que fica na retina de todos é a necessidade extrema de alguém que é um anónimo candidato ter que aparecer em tudo o que é rotunda e cruzamento. Percebe-se. Quer fazer fazer a sua imagem no Concelho para depois poder transmitir a sua mensagem.

Este tipo de campanha, já utilizado noutras jornadas, geralmente não tem o resultado mais desejado.

O gasto excessivo numa campanha  por vezes prejudica o candidato e também o facto de durante anos a fio Rui Moutinho não estar ligado a nenhuma colectividade do concelho e de ser um benjamim de Celso Ferreira certamente também não irão abonar em seu favor.

Será muito difícil Rui Moutinho ganhar estas eleições, até porque o PS terá o melhor candidato dos últimos anos.

Mas ao contrário de muitos que duvidam reais ideias de Rui Moutinho, quem não tem dúvida é Celso Ferreira.

Este já garantiu por escrito a altos responsáveis do partido que Rui Moutinho ganhará as próximas eleições.

Será que vai ser assim?

Contínuo com dúvidas …. Celso Ferreira que ao longo destes anos mais não fez que estragar aquilo que o PSD construiu, saberá agora quais são as pretensões e desejos dos Paredenses?

Não me parece, mas como já tenho escrito muitas vezes, Celso Ferreira devia-se candidatar a Presidente da Assembleia Municipal ou em ultimo caso candidatar-se a presidente de freguesia de Lordelo e assim ajudar à sua garantia.

Mas aquilo que vamos vendo e ouvindo é que Rui Moutinho vai tentando desesperadamente desmarcar-se de Celso Ferreira e o mesmo tenta influenciar a escolha dos candidatos a Vereadores do PSD.

Celso Ferreira quer dar o segundo lugar da lista à Câmara uma pessoa de Lordelo, levando evidentemente Rui Moutinho a faltar ao compromisso assumido com Manuel Fernando.

Não sei se Manuel Fernando aceitará ser desrespeitado mais uma vez, não sei se Celso Ferreira continuara a mandar nisto tudo, não sei….

Sei é que com este caminho, com o qual não me identifico há muito tempo, não é nem será o melhor para o PSD nem para Paredes.

Não aceito que Celso Ferreira continue a “mandar” nos nossos destinos. “Porque no te vas”?!