Pedro Ribeiro – texto


 

Modalidades. Histórico do hóquei em patins está de regresso ao encontro da tradição numa das modalidades mais apreciadas no concelho. Diogo Pereira, é o treinador. Jogos, para já, serão disputados na EB2,3 Paredes.

 

O União Sport Club de Paredes, coletividade que em tempos foi uma das referências do Hóquei em Patins, acaba de anunciar a reativação da secção. Os patins do Paredes colocam-se em linha com o objetivo de devolver ao pavilhão municipal a dinâmica de outrora. Até que o processo de recompra das laranjeiras esteja concluído e realizadas as prometidas obras de recuperação do pavilhão, o USC Paredes vai treinar e jogar no Pavilhão da EB2,3 Paredes.

 

A apresentação oficial da Secção de Hóquei em Patins do USC Paredes realizou-se no sábado dia 4 de maio, na Casa da Cultura. O Departamento do Hóquei do União de Paredes terá como responsável Carlos Seabra, Vice-Presidente do clube.

O responsável admite que as condições de treino não são as ideais, mas o clube terá que aguardar pela ajuda do executivo da Câmara Municipal de Paredes que tem em carteira a recuperação do Pavilhão Municipal. “A época já está a ser programada tanto da equipa sénior como a de formação. Vamos avançar com calma, mas com muita ambição, temos pessoas empenhadas. A atual situação não é a que nós queríamos e idealizávamos, mas para já teremos que jogar na escola EB 2,3 Paredes. Não são as melhores condições (…)

Leia a notícia completa na edição em papel de 18 maio ou na edição eletrónica subscrevendo a assinatura digital no nosso site.