Tremoço voltou a ser rei durante 19 dias no Parque José Guilherme

De 28 de julho a 15 de agosto, houve “Tremoço & Companhia”, no Parque José Guilherme, em Paredes.  

Na Festa do “Tremoço & Companhia” decorreram diversas atividades para animar a praça de alimentação, desde música ao vivo, animações para as crianças e um mercado de artesanato.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Paredes e pela ASEP – Associação de Empresas de Paredes durante 19 dias de festa, com as Animações Bambino’s, a Lampadinha Academia de Dança e Artes de Palco, o Grupo Estrelas do Cruzeiro de Baltar, as “Cantarias de Rio de Moinhos”. Nos dias 4, 11 e 13 de agosto as noites foram animadas com a atuação do DJ Dinis Pereira.

A praça de alimentação contou com diversos restaurantes locais, onde não faltaram os sabores tradicionais, desde caldo verde, leitão, bifanas, pão com chouriço e o tremoço.

No dia 26 de agosto, uma iniciativa da IV Edição do Projeto Descobrir Paredes organizou um percurso pela “Rota do Tremoço”. Os 40 participantes tiveram a oportunidade de visitar os locais onde é feito o cultivo do tremoço, bem como conhecer as tradições que lhe estão associadas. O percurso de 9,5 km teve início no Parque José Guilherme e passou pelas freguesias da Madalena e de Gondalães.