Três Perguntas a Alexandre Almeida

Paredes é um concelho que gosta muito e vive muito o ciclismo


Que importância tem para o concelho colocar a Volta com partida em Paredes? 

A população de Paredes revê-se muito no ciclismo.

Sempre que nós temos a Volta a Portugal as pessoas deslocam-se quer para as partidas quer para as chegadas e é sempre uma oportunidade de mostrarmos o concelho, de darmos vida ao comércio e restauração.

Paredes é um concelho que gosta muito e vive muito o ciclismo. Nós temos apostado em ciclismo desde a formação nas escolas, depois com os sub-23 e também com esta parceria que fizemos com a Rádio Popular – Boavista e, portanto, oxalá que muitos dos nossos jovens de Paredes cheguem tão longe como foi o caso do Ribeiro da Silva e do Cândido Barbosa.”

 

 

O que representa esta aposta no desporto da câmara?

É do total interesse da autarquia continuar a atrair eventos e competições desportivas nacionais e internacionais.  Apostar e dinamizar o desporto é uma forma de projetar o concelho de Paredes, promover a principal indústria que é o mobiliário, e de contribuir para atrair visitantes e de alavancar a economia e o comércio, restauração e hotelaria. 

“Paredes vive o Desporto” é mais que um slogan, na prática, o investimento no desporto vai ao encontro das necessidades identificadas no concelho na área do associativismo desportivo, revelando-se, ainda, um contributo essencial para fomentar a prática da atividade física de forma generalizada e inclusiva e as diversas modalidades desportivas.



E qual o significado de ter tido a presença de um ministro e de um secretário de estado na cidade, no dia 19?

É sempre um gosto e um reconhecimento para Paredes receber a visita de membros do Governo. A presença do Ministro da Administração Interna e do Secretário do Desporto e Juventude só veio acrescentar e sublinhar a importância que a Volta Portugal tem e, este ano, especialmente com a etapa da partida de Paredes para Mondim de Basto para a mítica subida da Senhora da Graça. Refira-se que a Volta estava mais disputada do que no ano passado o que faz com que esta etapa seja decisiva, uma vez que era a última antes do contrarrelógio, e como tal a expectativa aqui em torno da etapa era muito grande.