No dia 20 de outubro de 2024 decorreu a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, com jogos do Uniao Sport Club de Paredes e do Rebordosa Atlético Clube.
No Estádio do S. João de Ver, o Paredes começou bem ao marcar cedo através de Jorge Miguel, que abriu o marcador logo aos 6 minutos, colocando a equipa visitante em vantagem por 0-1. No entanto, a equipa da casa rapidamente reagiu com um golo de Berna Fortunato aos 13 minutos, empatando o jogo. Berna Fortunato voltou a marcar apenas dois minutos depois, aos 15′, virando o resultado para 2-1. Na segunda parte, o S. João de Ver controlou a partida, ampliando a vantagem com golos de Barbosa (51′) e novamente Berna Fortunato (58′), fechando o marcador em 4-1 e eliminando o Paredes da competição.
A equipa de Rebordosa também enfrentou um jogo complicado fora de portas contra Os Marialvas. O Rebordosa entrou com força, com Djadjo Dinis a marcar aos 15 minutos e, pouco depois, Rui Filipe aumentou a vantagem aos 28′, colocando o resultado em 0-2 ao intervalo. Os Marialvas ainda reduziram o marcador aos 57′ com um golo de Freire, mas não foi suficiente para evitar a derrota. O Rebordosa garantiu a vitória por 1-2, avançando assim para a próxima fase da Taça.