1 Maio, 2026

USC Paredes encerra época com evento dedicado à formação

0E4F670B-51B5-498B-BDA6-844F47EFBC74

No dia 17 de junho decorreu a Cerimónia de Encerramento da Época 2022/2023 da formação do União Sport Clube de Paredes.

O evento que decorreu no Estádio Municipal das Laranjeiras teve como objetivo homenagear os jovens atletas, os diretores, treinadores e pais pelo empenho demonstrado ao longo da época desportiva.

Todos os jogadores foram distinguidos e também foi entregue um diploma aos jogadores que vão deixar o clube. Houve ainda tempo para as equipas demonstrarem os troféus conquistados ao longo do ano.

Gonçalo Silva, jogador do clube mais conhecido por Mika destacou que “é um momento bonito para celebrar com os meus colegas, o fecho da época. É importante estarmos todos juntos e recordar a caminhada que fizemos ao longo do ano”.

Renato Almeida, Vereador do Desporto afirma que o destaque “foi para a entrega e agradecimentos aos atletas sub-19 que vão enfrentar uma nova etapa desportiva. A todos desejo as maiores felicidades”. Fez ainda um “reparo especial e agradecimento ao Professor e Coordenador Gil Afonso que encerrou hoje a sua ligação ao USC Paredes. Agradeço todo o seu trabalho e gostaria de lhe enviar um abraço de felicidades e dizer-lhe que terá sempre as portas abertas”.

Enalteceu ainda que é importante “reconhecer quem tanto fez pelo clube ao longo da época desportiva e ter a possibilidade de agraciar todos estes atletas e equipas, que representaram o clube com tanto empenho, força e determinação, é uma grande honra para mim, enquanto representante da Câmara Municipal. Podem contar com o meu apoio e do Presidente Alexandre Almeida para continuar a investir no Desporto em Paredes”.

Esteve presente também no evento o Presidente do USCP, Pedro Silva, o Coordenador do Departamento de Formação, Gil Afonso, entre outros membros da direção.