Publicado por António Orlando

Os Bombeiros Voluntários de Baltar estão a realizar uma campanha de recrutamento, denominada “Calça as tuas botas!”. Esta campanha criada e desenvolvida por bombeiros tem como objetivo aliciar a população a integrar o corpo de bombeiros, em regime de voluntariado.

Para tal, os voluntários desenvolveram um conjunto de vídeos que demonstram os vários tipos de ocorrências a que os bombeiros estão sujeitos no dia-a-dia e a importância dos novos elementos nas equipas.

A campanha que está a ser desenvolvida, nomeadamente nas redes sociais, contempla também a distribuição de flyers, cartazes e contam também presença física de alguns elementos e veículos em escolas do concelho como meio de divulgação, com vista a alcançar o maior número de pessoas possível.

As condições necessárias para ingressar a carreira de bombeiro voluntário, são as seguintes:

Infantes – Idade entre 6 e 16 anos

Cadetes – Idade entre 16 e 18 anos

Estagiários – Idade entre 18 e 45 anos (para bombeiro de 3ª categoria, aprovados em estágio com duração mínima de 1 ano)

Disponibilidade, empenho e dedicação

Da mesma forma, os voluntários de Baltar procuram também indivíduos para a carreira de bombeiro especialista (motoristas).

Os interessados que cumpram os requisitos mínimos, devem  formalizar a candidatura no quartel dos Bombeiros Voluntários de Baltar.