António Orlando – texto e foto

Os jogadores Hulk atual avançado dos chineses Shanghai SIPG e Fernando, médio dos turcos do Galatasaray, estão em negociações para, através da constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SA), comprar o Aliados FC de Lordelo, atual 4º classificado da Divisão de Elite da Associação Futebol do Porto (AFP).  

Porém, a presidência da SAD do Lordelo FC não será ocupada pelos antigos jogadores do FC Porto, mas sim pelo empresário dos futebolistas, Nuno Ferreira (atual administrador do Portimonense e irmão do ex-presidente da câmara de Paredes, Celso Ferreira, ambos de Lordelo). Os ex-portistas serão os financiadores. Outra peça importante do puzzle é Joaquim Mota (ex-presidente de junta de Lordelo e irmão do treinador José Mota) atual presidente da Assembleia Geral do Aliados cargo que manterá, (líder da AG da SAD) caso as negociações cheguem a bom porto.

Givanildo Vieira de Sousa (Hulk) foi, no sábado dia 16 de março, à Câmara de Paredes apresentar o projeto que tem em mente para revitalizar a coletividade que lançou no mundo de futebol, nomes como Rui Barros, Jaime Pacheco, José Mota entre outros. Embora o clube seja privado, a autarquia tem, aos longos dos tempos, feito avultados investimentos no parque desportivo do Aliados. A comitiva que acompanhou o jogador reuniu-se ao final da manhã com o autarca Alexandre Almeida.