Conferência. Solange de Almeida Fernandes, Nutricionista e Mestre em Treino de Alto Rendimento que exerce funções no SL Benfica, é uma das palestrantes. 

António Orlando – texto

A Casa da Cultura de Paredes vai acolher um conjunto de palestras organizado pelo movimento Be Bright (ser brilhante) que tem por finalidade “dar a conhecer informações atuais, estimular a partilha de opiniões e criar um conceito que impulsione e dinamize a cidade”.

A primeira palestra agendada para este fim de semana (25 e 26 de maio), incidirá sobre a nutrição materno-infantil e desportiva.  “Pretendemos divulgar e desmistificar o recente desenvolvimento da área e sua aplicabilidade, baseada em evidência científica”, explica Ana Rita Oliveira Sofia, Coordenadora de Comunicação do Be Bright. Faz igualmente parte do programa desta primeira palestra a realização de showcookings.

Organizado por jovens Paredenses a iniciativa tem como principal objetivo “proporcionar aos participantes do evento uma experiência enriquecedora para a sua vida pessoal e profissional”, refere a fonte.

O dia 25 de maio, em que a temática abordada será a Nutrição Desportiva recebe os oradores, Solange de Almeida Fernandes (Nutricionista e Mestre em Treino de Alto Rendimento que exerce funções no Sport Lisboa e Benfica), Luís Miguel Silva (Nutricionista do Centro de Medicina Desportiva do Porto e no União Desportiva Oliveirense) e Filipe Sousa (atual Nutricionista do Clube Desportivo das Aves e do Clube do Rio).

Já no dia 26 de maio, o tema será a Nutrição Materno-Infantil com Rui Lima, nutricionista que exerce funções na Direção de Serviços de Educação Especial e Apoios Socioeducativos da Direção-Geral da Educação e tem sido um dos responsáveis pelas orientações para a oferta alimentar em meio escolar, nomeadamente para os bufetes e para os refeitórios e Sandra Silva, Vice-Presidente da Direção da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade e Doutora em Saúde e Condição Física.  “Estes são apenas alguns dos vários oradores, que estarão presentes”, garante Ana Rita Sofia.

A iniciativa do Be Bright “tem uma vertente de responsabilidade social e convida cada participante a entregar um bem alimentar que irá reverter a favor de uma associação do concelho de Paredes de forma a ajudar as pessoas mais carenciadas”, conclui a responsável.

A entrada na palestra tem um custo de 4,5 euros.