A CELER inaugura sede requalificada no aniversário dos 90 anos

A CELER– Cooperativa de Eletrificação de Rebordosa assinalou o 90º aniversário, no passado dia 6 de outubro.

As comemorações começaram mais cedo, com a atuação do grupo ´Astro Fingido´ no dia 9 de setembro e a atuação do da orquestra musical ´Prescrição Musical´.

Na véspera do aniversário, a entrada da A CELER recebeu o concerto da artista rebordosense, Joana Nunes e da banda portuguesa, The Gift. Os concertos eram de entrada livre.

No dia 6 de outubro, ocorreu a inauguração das obras de requalificação e adaptação do espaço do edifício da primeira sede da Aceler. Seguiu-se uma missa na Igreja Matriz de Rebordosa, em memória dos colaboradores falecidos, e, de tarde, uma visita ao cemitério e memória dos fundadores e cooperadores. Durante a noite, foi a vez da Banda de Música de Vilela subir ao palco com um espetáculo de fogo de artifício para encerrar as celebrações.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida destaca que a “A CELER é uma empresa especial, porque o seu foco não é a obtenção de lucro. O grande objetivo é contribuir para o desenvolvimento da cidade onde está implementada e é isso que a A CELER tem feito ao longo destes anos”.

A Presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa, Salomé Santos afirmou “esta é uma cooperativa essencial, aqui em Rebordosa e este aniversário, é o culminar no sonho de muitos sendo uma mais valia para a nossa cidade. Foi ótimo acompanhar estas atividades culturais oferecidas pela A CELER”.