A poucos dias do início oficial da temporada 2018/2019, o Aliança de Gandra apresentou-se com a ambição própria de um clube que em oito anos subiu da 2.ª Divisão Distrital ao Campeonato de Portugal


Depois de uma época que deve ser recordada para não voltar a cometer os mesmos erros, o Aliança de Gandra reforçou-se com 13 atletas, sendo que seis  foram juniores na época anterior.

Neste regresso à Divisão D`Elite Pró Nacional, o treinador Mário Rocha, também regressa ao comando técnico da formação de Gandra, promete trabalho e uma equipa ambiciosa à procura da vitória em todos os jogos:

“Estou certo que estamos a construir uma equipa que dará muitas alegrias ao longo dos próximos dez meses. Apesar de não sermos o único clube a partilhar da ambição de fazer uma boa época, tenho muita confiança nos meus atletas, tanto nos que permaneceram no clube, como naqueles que foram contratados para reforçar o plantel. Todos juntos, vamos conseguir formar um excelente grupo de trabalho e lutar com todas as nossas forças para discutir a vitória em todos os jogos e assim dignificar o clube e a população da Cidade de Gandra”, assume o técnico Mário Rocha.

Com efeito, e dada a forte concorrência que uma vez mais se espera nesta Divisão, o Aliança de Gandra preparou o seu plantel no defeso e está segundo o presidente Cândido Pereira, preparado para fazer uma época ao nível daquilo que todos os Gandarenses esperam.

“Depois de uma época triste que nos levou de regresso à Divisão D´Elite Pro Nacional, preparamo-nos para fazer uma época marcada por muitas vitórias e alegrias. Eu e a minha direção estamos plenamente convencidos que assim acontecerá”, disse Cândido Pereira, Presidente do Aliança de Gandra.

A apresentação do plantel aos associados e simpatizantes ocorreu na noite de quarta-feira dia 22 de agosto no Complexo Desportivo Cidade de Gandra num jogo com o União de Paredes. A primeira jornada do campeonato está agendada para o próximo domingo, dia 26 de agosto, pelas 17h, onde o Aliança de Gandra medirá forças com o Ermesinde 1936, no Estádio dos Sonhos em Ermesinde.

Plantel para a Época 2018/2019

Guarda-redes: Brandão, Luis (ex. Aguias de Eiriz) e Ruben

Defesas: Edgar, Bruninho, Pepe, Marcelo, Leal (ex Júnior), Leo (ex. Sobrado) e Nani (ex. Vila Meã)

Médios: Brian (ex. Pedrouços), Pilhas, Gonçalo Silva (ex. Júnior), Trigueira (ex. Júnior), Carlos Daniel (ex. júnior), Tiago Barros e Careca (ex. Rio Tinto)

Avançados: Jorginho, João Moreira, Ricardo Barros, Diogo Almeida, Xavica (ex. Rebordosa), Alex Rocha (ex. Júnior), João Rocha (ex. Júnior) e Alex Carvalho (ex. Paredes)

Equipa Técnica:

Treinador Principal: Mário Rocha

Adjuntos: Marco Poeira, Rui Miguel e Cláudio (Treinador GR)

Fisioterapeuta/Massagista: João Pinto

Diretores para o Futebol: Manuel Fernando Rocha e Vitor Baioneta

Diretores de Equipamentos: Carlos Monteiro, Aureliano Silva e Agostinho Teixeira

Presidente: Cândido Pereira