Joana Nunes ganhou recentemente maior projeção nacional após a participação no programa “All Together Now”, que foi emitido em 2021. A artista já havia tentado a sorte na versão portuguesa do fenómeno global “Ídolos”.
Numa viagem no tempo, Joana Nunes revela que “não existe nenhum momento que eu possa declarar como, foi partir daqui que me apercebi que a música seria o meu futuro, mas sim como fosse algo que crescesse comigo, quanto mais madura ficava mais sonhava com isto, mas senti que ter Ganho o Festival da Canção em Rebordosa em 2007, com apenas 11 anos foi uma resposta do universo para acreditar mais em mim, e no meu sonho”.
Em 2021, a cantora brilhou e representou Rebordosa no palco do All Together Now, que era localizado na maior sala de espetáculos do país, o Altice Arena. Joana conta que a pandemia a obrigou a fazer uma pausa no sonho e relembra que “no meio uma pandemia mundial sem sabermos o que viria, eu trabalhava numa loja do Shopping Ferrara Plaza em Paços de Ferreira, pois durante dois anos o mundo da arte ficou sem chão mas havia na mesma contas e um teto para conseguir aguentar, trabalhei a pandemia toda porque a loja estava aberta como serviços essenciais, afinal era através da televisão e da internet que sabíamos notícias do mundo e do que fazer naquele drástico momento”.
“Quando soube que ia haver esse programa, eu só pensei, que loucura, não sei o que vai ser do mundo da música e do meu sonho, então se for para acabar ao menos que seja no palco de 100 jurados e para todo mundo”.
Conta ainda que “é um misto de adrenalina, medo, mas a maior certeza, que era voltar à televisão após os ídolos, para mostrar a minha evolução e que o meu sonho estava bem vivo. Foi uma experiência marcante, principalmente por ser na altura que foi”.
Leia a reportagem completa na edição do jornal “O Progresso de Paredes”, do dia 7 de junho de 2023, edição nº3563.